Utilizando
a Lei de Hooke, responda:

a) Foi aplicada uma força de intensidade 3N a um elástico de constante
elástica 12 N/m.

Qual a variação no comprimento do elástico?

b) A mola do sistema de suspensão de um carro sofre uma elongação de 40 cm
quando

aplicada uma força de intensidade 200 N. Qual a constante elástica da
mola?

2

Respostas

2014-01-14T11:14:30-02:00
A) F = k\Delta l
12 = 3\Delta l
\Delta l = 4m

b) F = k\Delta l
200 = k40
k = 5 N/cm

Espero ter ajudado!
1 4 1
A melhor resposta!
2014-01-14T11:14:57-02:00
Vamos lá:

Lembrando que F = kx

a) 3 = 12x ----> x = 0,25 m

b) Passando os 40 cm para metros teremos: 0,4m
Logo, 200 = 0,4.k
k = 500 N/m
2 4 2