COMUMA LATA DE TINTA E POSSIVEL PINTAR 50M² DE PAREDE.PARA PINTAR AS PAREDES DE UMA SALA DE 8 M DE COMPRIMENTO,4 M DE LARGURA E 3 M DE ALTURA GASTA-SE UMA LATA E MAIS UMA PARTE DA SEGUNDA LATA.QUAL E A PORCENTAGEM DE TINTA QUE RESTA NA SEGUNDA LATA?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-14T11:38:20-02:00
1 lata = 50 m²
Com as medidas dadas na questão, temos duas paredes maiores com medidas 8mx3m e duas menores 3mx4m. Logo:
8.3=24m²
3.4=12m²
Como são duas paredes de cada, temos 24+12=36.2=72m².
Uma lata foi gasta completamente, logo 72-50=22m². Fazendo regra de três simples:
100% = 50m²
x %    = 22m²

100.22=50x
x = 2200/50
x = 44%

Da segunda lata, foi usado um total de 44% da tinta. Logo, 56% de tinta sobrou da segunda lata.
1 5 1
2014-01-14T11:42:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A área a ser pintada na sala é:
comprimento: 8+8+4+4=24m
Altura: 3m
Área: 3 x 24 = 72 m²

Usará uma lata para pintar 50 m² faltando ainda pintar 22m²

Vamos ver quanta tinta será necessária para pintar 22 m²

1 lata ------------------- 50m²
x ------------------------- 22m²

x=22/50 = 0,44 da lata  (44% da lata)

Logo restam 100 - 44 = 56% na lata
1 5 1
Obrigado pela correção, tinha um erro de digitação mesmo