Respostas

2014-01-14T11:41:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x²+3x-28=0
a= 1 b=3 c= -28

Δ=b²-4ac
Δ= (3)²-4·1·(-28)
Δ= 9 - (-112)
Δ=121

x= -b+/-√Δ/2a
x= -3 +/-√121/2·1
x= -3+/- 11/2

x'= 4
x''=-7

S:[-7,4]
mais o x' num vai primeiro sempre?
Você diz na solução?
Se for tanto faz, no caso o negativo vem primeiro :)
A melhor resposta!
2014-01-14T11:45:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\Delta=b^2-4.a.c \\
\\
\Delta=3^2-4.1.(-28)=9+112=121  \\
\\
x=\frac{-b+-\sqrt{\Delta}}{2a}\\
\\
x=\frac{-3+-\sqrt{121}}{2}=\frac{-3+-11}{2} \\
\\
\boxed{x_1=\frac{-3-11}{2}=-7}  \\
\\
\boxed{x_2=\frac{-3+11}{2}=\frac{8}{2}=4} \\
\\
\boxed{S=\{-7,4\}}
1 5 1
Obrigado por marcar a melhor resposta