O salario de um funcionario publico é de 1,800 reais, o funcionario gasta 1/4 do salario com alimentação e 2/4 com outras despesas.do que resta ,usa 2/3 para o lazer .a quantidade de dinheiro do salario destinado oa lazer é.? letra a =150reais b =450reais c=600reais d=300reais qual é a resposta correta?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-14T16:32:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O salário de um funcionário publico é de R$ 1,800,00. O funcionário gasta 1/4 do salario com alimentação e 2/4 com outras despesas. Do que resta, usa 2/3 para o lazer. A quantidade de dinheiro do salário destinada ao lazer é?
a) R$ 150,00
b) R$ 450,00
c) R$ 600,00
d) R$ 300,00

1º vamos somar a parte fracionário que corresponde aos gastos com alimentação e outras despesas.
1 + 2 = 3
4    4    4
3 de 1.800 
⇒ 3 * 1.800 ÷ 4 ⇒ 5.400 ÷ 4 = 1.350
4
Ele gasta R$ 1.350,00 com 
alimentação e outras despesas.
Sobra R$ 450,00 
1.800 - 1350 = 450.
Desses R$ 450,00 ele usa 2 para lazer.
                                       3 
2 de 450 = 2 * 450 ÷ 3 = 900 ÷ 3 = 300
3
Portanto, ele gasta R$ 300,00 com lazer.
Resposta: Letra D.
1 5 1
meus parabéns
Valeu cara! Obrigado! Que Deus te abençoe!
amen
2014-01-14T16:33:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
De 1800 reais, metade é para alimentação e outras despesas. Logo, sobram 900 reais. Desses 900, 2/3 são para o lazer, então:
900 . \frac{2}{3} =  \frac{1800}{3} = 600

Portanto, a resposta certa é letra c) 600 reais.