Respostas

A melhor resposta!
2014-01-14T17:37:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Verifique,no caderno,se o número 5 é raiz das equações:

Basta substituir o 5 nas equações:
a) x² + 6x = 0
5² + 6 . 5 = 0
25 + 30 = 0
55 ≠  0   (ERRADA)

b) 2x² - 10x = 0
2 . 5² - 10 . 5 = 0
2 . 25 - 50 = 0
50 - 50 = 0       (CORRETA)

c) 3x² - 75 = 0
3 . 5² - 75 = 0
3 . 25 - 75 = 0
75 - 75 = 0         (CORRETA)

d) x² - 7x + 10 =0
5² - 7 . 5 + 10 = 0
25 - 35 + 10 = 0
- 10 + 10 = 0        (CORRETA)
5 5 5
2014-01-14T17:49:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A- x²+6x=0
x.(x + 6) = 0
x= 0
(x + 6)= 0
x+6=0
x= -6

S{0;-6}

B- 2x²-10x=0 : 2
x
² - 5x = 0

x.(x - 5) = 0
x = 0
(x - 5) = 0
x - 5  = 0
x = +5

S{0;5}

C-3x²-75=0  : 3
x² - 25 = 0
x²= 25
x = ±√25
x= ± 5

S{ -5 ; +5}

D-x²-7x+10=0

a = 1      b= -7       c= +10
Δ = (-7)² -4.(1).(+10)
Δ = +49 -40
Δ = 9

x= -(-b) ± √Δ
          2.a

x= -(-7) ± √9
          2.1

x= +7 ± 3
         2

x' = 7 + 3 =  10  =  5
         2         2

x" = 7 -3 = = 2
        2       2


R: Letras B, C , D.