Escrever o problema em forma de equação:

Ivan decide viajar durante 3 dias e leva para a viagem 31000 Rs. Em cada dia ele gastava o dobro do que gastou no dia anterior.Sabendo que lhe sobraram 300 Rs, quanto gastou ele no primeiro dia?

Obrigado pela ajuda.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-14T22:29:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Gastou no primeiro dia:............................   x
Gastou no segundo dia:...........................   2x
Gastou no terceiro dia:............................   4x

Gastou nos três dias:

x + 2x + 4x 

Sobrou R$ 300, então a equação é:

x + 2x + 4x + 300 = 31.000   ou

7x + 300 = 31.000
2 5 2
Obrigado pela sua ajuda.
Obrigado por marcar a melhor
  • Usuário do Brainly
2014-01-14T22:34:29-02:00
X+2x+4x+300=31.000

Espero ter ajudado
=)
1 5 1