Respostas

2014-01-15T12:32:12-02:00
A=60/4+6
a=60/10
a=5
f=4*5
f=20n
2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-15T12:34:25-02:00
A) De acordo com a 2º lei de Newton, temos que a aceleração é obtida pela equação F=m.a, onde:
F = Força;
m = Massa
a = Aceleração
Logo para calcular o valor da aceleração temos que isolar a aceleração, assim temos que:
a= \frac{F}{m}
A massa do conjunto é obtida pela soma das massas dos corpos A e B (ma e mb), logo:
m=4kg+6kg=10kg
Assim:
a= \frac{60N}{10kg} =6m/ seg^{2}

B) De acordo com a 3º Lei de Newton: Toda ação gera uma reação de mesma intensidade, porém com sentido contrário, logo o se é exercido uma força de 60N no bloco A, esse também aplica uma força de mesma intensidade e com sentido contrário no bloco B.
Logo a força que A exerce em B é 60N.

3 3 3