Respostas

2014-01-15T13:37:01-02:00
Olha, Eu particularmente não lembro a formula deste triangulo,mas, ilustre no gráfico o triangulo e divida-o em dois triângulos-retângulos que a formula é 
A= B.h
       2     
depois é só somar as areas!


Espero ter ajudado!

Eu tentei fazer usando essa formula, mas o resultado sempre dar errado
A melhor resposta!
2014-01-15T14:01:55-02:00
Nesse caso, o melhor é usar o determinante. Coloque os três pontos em uma matriz, conforme na imagem em anexo, depois repita a primeira linha na última. Depois disso, multiplique os números da matriz conforme indicado nas setas, lembrando que quando a multiplicação é da direita pra esquerda o resultado deve ter seu sinal invertido. Depois, é só jogar na fórmula. A resolução está em anexo.
1 5 1
Tu já gosta de usar a matriz em, Jonatasstp.... Obrigada!!! :)
kkkkk é a única forma que conheço. Por nada :)