Respostas

2014-01-15T17:41:32-02:00
Ache  o valor  do MDC  destes números 
24, 66, 94
D (24) = {1, 2, 3, 4, 6, 8, 12, 24}
D (66) = {1, 2, 3, 6, 11, 22, 33, 66}
D (94) = {1, 2, 47, 94}

D (24) ∩ D(66) ∩ D (94) = {1, 2}

mdc (24, 66, 94) = 2

36; 44; 12
D (36) = {1, 2, 3, 4, 6, 9, 12, 18, 36}
D (44) = {1, 2, 4, 11, 22, 44}
D (12) = {1, 2, 3, 4, 6, 12}

D (36) ∩ D (44) ∩ D (12) = {1, 2, 4}

mdc (36, 44, 12) = 4
1 1 1
A melhor resposta!
2014-01-15T17:51:28-02:00
Destaca-se os números que divisor todos os números dados:

24, 66, 94|2           
12, 33, 47|2
6, 33, 47|2
3, 33, 47|3
1, 11, 47|11
1, 1, 47|47
1, 1, 1

Se houverem mais de um número que divide todos eles, multiplica-se esses dois números:

12, 36, 44|2             
6, 18, 22|2
3, 9, 11|3
1, 3, 11|3
1, 1, 11|11
1, 1, 1

M.D.C. (24, 66, 94)=2
M.D.C.(12, 36, 44)=2.2=4
1 5 1