Respostas

2014-01-16T00:22:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MM C6H12O6 = 180 g /mol

 72g / 180 = 0,4 mol

1 mol ~> 6.10²³ moléculas
0,4 mol  ~> x

x = 2,4.10²³ moléculas
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-16T17:31:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C6H12O6
C= 12
H= 1
O=16

M= 12
×6+1×12+16×6=72+12+96= 180 g/mol

180 - 1
72-    x
x= 180/72
x=0,4 mol

1 mol   -6.10²³ moléculas
0,4 mol -     x moléculas

x = 2,4.10²³ moléculas
4 5 4