Respostas

A melhor resposta!
2014-01-16T11:22:16-02:00
A =  \frac{B+b}{2} . h  \\  \\ A =  \frac{18+ 10}{2} . 17 \\  \\ A =  \frac{28}{2} . 17 \\  \\ A = 14.17  \\  \\ \boxed{\boxed{A =  238}}
1 5 1
apartir daí é só ir substituindo pelos dados expostos na figura
e ir multiplicando e diviidindo assim como pede a fórmula
disso eu sei ... mas um trapézio os lados do "h" num são iguais ?!
Você está certo Paulo. Na fórmula diz altura (h), primeiro você tem que achar a altura através do Teorema de Pitágoras que será igual a 15. Aí substitui na fórmula e encontra como resultado final A = 210. Tentei postar uma figura mas não consegui. Pense no trapézio como sendo um quadrado de lado 10 e um triângulo de base 8 e hipotenusa 17. Aplica Pitágoras neste triângulo e encontre a altura 15.
isso msm q eu estava imaginando... só q estava em duvidas, vlw aee :D
2014-01-16T11:56:40-02:00
A = (B + b) * h /2
A = (18 + 10) * 17/2
A = 28 * 17/2
A = 476/2
A = 238.

1 4 1