Respostas

2014-01-16T11:35:39-02:00
A média geométrica entre a e 32 é 8. Quanto vale a?

a.32=8 \\ \sqrt{32a}=8\\ (\sqrt{32a})^2=8^2\\ 32a=64\\ a=2
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-16T11:54:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Média geométrica entre dois números (positivos) a e b:

\boxed{m_G=\sqrt{a.b}}

Neste caso:

m_G=\sqrt{32a}=8 \\
\\
(\sqrt{32a})^2=8^2 \\
\\
32a=64 \\
\\
\boxed{a=\frac{64}{32}=2}
2 5 2
Obrigada!
E obrigado por marcar a melhor resposta