Respostas

A melhor resposta!
2014-01-16T12:12:43-02:00
X= meninos
y= meninas

x-y=10         x=10+y
y/x= 2/3

y/10+y=2/3

3y=20+2y
3y-2y=20
y=20

x-y=10
x-20=10
x=10+20
x=30

Pronto logo são 30 meninos e 20 meninas, como está perguntando quantos alunos no total temos: 

30 + 20 = 50 alunos.

R= 50 alunos.


3 5 3
obrigada
Disponha
Obrigado por marcar como melhor resposta !.
2014-01-16T12:43:38-02:00
A diferença entre o numero de meninos e o numero de meninas de uma turma é 10. Além disso a razão do numero de meninas para o numero de meninos é 2/3. Quantos alunos há no total (meninas ou meninos)?

meninos = x
meninas = y

x - y = 10
y = 2
x    3

x - y = 10
2x = 3y

x = 10 + y
2 (10 + y) = 3y
20 + 2y = 3y
2y - 3y = - 20
- y = - 20
y = 20

Valor de x:
x = 10 + y
x = 10 + 20
x = 30

Resposta: No total há 50 alunos: 30 meninos e 20 meninas.
1 5 1