Em um campeonato de futebol, os times ganham 3 pontos por vitória, 1 ponto por empate e nenhum quando perde.?

Até agora, um determinado time jogou 15 partidas das quais ganhou 9 e perdeu apenas 2. Calcule o número de pontos somados por esse time até o momento.

2

Respostas

2014-01-16T13:30:55-02:00
Em um campeonato de futebol, os times ganham 3 pontos por vitória, 1 ponto por empate e nenhum quando perde.
Até agora, um determinado time jogou 15 partidas das quais ganhou 9 e perdeu apenas 2. Calcule o número de pontos somados por esse time até o momento.

>Bom, sabemos que o time ganha 3 pontos por vitória e quando perde não ganha nada, sendo assim basta multiplicar o número de vezes que o time ganhou pelos pontos.

3×9= 27
O time fez até o momento 27 pontos.
A melhor resposta!
2014-01-16T13:37:00-02:00
9 vitórias = 27 pontos
2 derrotas = nenhum ponto
Se são 15 partidas, 9+2 = 11 e 15-11 = 4
4 empates = 4 pontos
27+4 = 31 pontos
R = 31 pontos
3 3 3