Respostas

2014-01-16T14:01:55-02:00
Olá trata-se de uma questão de prpbabilidade
C (n,p) = n! / p! (n-p) ! 
C (10,6) = 10! / 6! (10-6) !
C (n,p) = 10.9.8.7.6! / 6! (4) !corta-se o 6! pelo 6¨!
               10.9.8.7/4!=5040:24
210 possibilidades 
ESPERO TER AJUDADO!!!
1 5 1
Katiakell você esqueceu que o 4 do denominador é 4!.
Vou arrumar obrigada,
Consertei obrigada
A melhor resposta!
2014-01-16T14:20:06-02:00
Ok Lincoln1. Trata-se de um problema de contagem, neste caso específico COMBINAÇÃO já que escolher as questões 1, 3, 5, 7, 9 é a mesma coisa que escolher as questões 5, 1, 7, 9, 3, ou seja, só mudou a ordem, mas as questões continuam sendo as mesmas.
C(10,6) = 10!/6!.4!
C(10,6)=(10.9.8.7.6!)/(6!.4.3.2.1) observe que coloquei parênteses só para separar bem o numerador do denominador.
C(10,6) = 10.9.8.7/4.3.2 (eliminamos aqui o 6! em cima e em baixo)
C(10,6) = 10.3.7 (eliminei o 4.2 com o oito e o 3 com o 9 sobrando 3 no numerador)
C(10,6) = 210
1 5 1