1) Os empregados de uma empresa que tem como sua atividade fim a produção de pedras para construção e como fica localizada num local descampado os serviços de polimento das pedras tem a jornada estendia até às 2h do dia seguinte. Com a evolução da tecnologia a empresa desenvolveu uma maquia que usa água na hora do polimento das pedras e as pedras são colocadas dentro da maquina que isola a pedra do ambiente para a execução do serviço, não tendo o trabalhador qualquer contato com a pedra durante o polimento.

Diante desses fatos apresentados responda:

a) Antes do uso da máquina quais os adicionais que os empregados teriam que receber?

b) Após o uso da máquina quais os adicionais que os empregado tem direito?

2
a) Adicional de insalubridade, por estar exposto à poeira causada pelo polimento das pedras e adicional noturno, pois o trabalho se estendia até a noite.

b) Uma vez que não possui mais contato com a poeira causada pelo polimento das pedras, o trabalhador perde o direito de receber o adicional de insalubridade, permanecendo com o recebimento apenas do adicional noturno, pois seu horário de trabalho, de acordo com o enunciado, não foi alterado.

Respostas

2014-01-16T15:14:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Adicional de Insalubridade, pelo fato da solta de resíduos através do polimento que pode afetar a saúde.

B) Adicional Noturno, pelo simples motivo de trabalho durante a noite, no caso trabalhar na Madrugada.

Espero ter ajudado. :))
2 4 2
A melhor resposta!
2014-01-16T17:24:55-02:00
A) Adicional de insalubridade, por estar exposto à poeira causada pelo polimento das pedras e adicional noturno, pois o trabalho se estendia até a noite.

b) Uma vez que não possui mais contato com a poeira causada pelo polimento das pedras, o trabalhador perde o direito de receber o adicional de insalubridade, permanecendo com o recebimento apenas do adicional noturno, pois seu horário de trabalho, de acordo com o enunciado, não foi alterado. 
2 5 2