Relembrando as regras de sinais efetue: a)12•(-3)•4 b)(-7)3 c) (-15)•4•(-5) d) (-5)2•(-6)

2
Grande Lago2444, as regras são bem simples e valem para a multiplicação e divisão:
- sinais iguais sempre positivo
- sinais diferentes sempre negativo
(ou ainda) se o número de fatores com sinais negativo for ímpar o seu resultado será sempre negativo, NÃO ESQUEÇA, só na multiplicação.)
a) - 144
b) - 21
c) 300
d) 60
*** Lembrando ainda que quando o resultado é positivo não é legal colocar o sinal de + , fica muito feio né!!!! Abraços meu jovem.

Respostas

2014-01-16T15:32:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)12•(-3)•4  
   -36 .4=  -144

b)(-7)3  = - 21

c) (-15)•4•(-5)  
    -60. (-5)= +300
         
 d) (-5)2•(-6)
    -10. (-6)= +60
A melhor resposta!
2014-01-16T15:33:20-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) -36*4= -144
b) -21
c) -60*(-5)=+300
d)-10*(-6)= +60
1 5 1