Respostas

A melhor resposta!
2014-01-16T18:51:01-02:00
m=10 kg
F=30 N
Fat=20 N

F-Fat = m . a
30-20 = 10 . a
10.a = 10
a = 1m/s²
11 4 11
2014-01-16T18:55:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
De acordo com a Segunda Lei de Newton:

R = m.a

R = F - Fat = 30 - 20 = 10N

Logo:

10 = 10a

a = 1 m/s²
2 4 2