Na construção de uma ferrovia, com trilhos de ferro de 8m de comprimento, a distância mínima que deve ser deixada entre trilhos consecutivos, para uma variação máxima de temperatura de +50ºC em relação á temperatura ambiente o dia de instalação dos trilhos é, em mm, de
(Coeficiente de dilatação do ferro=1,2x10-^5 C-^1)

2

Respostas

2014-01-16T23:17:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
ΔL=L.α.Δt
ΔL=8.(1,2).10-5 .50
ΔL=480x10-5
ΔL=0,0048m = 4,8 mm
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-16T23:20:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
ΔL=L.α.Δt

ΔL = 8*(1,2)*10^{-5} *50
ΔL = 480*10^{-5}
ΔL = \boxed{\boxed{0,0048m = 4,8 mm}}

Espero ter ajudado. :))


2 4 2
obrigada :3
Obrigado pela melhor.
merecidamente :D auhsau