0,001 = 1/1000 = 1/10³ = 10elevado -3
Em uma equação exponencial, a primeira coisa a se fazer é igualar as bases, neste caso, igualaremos a 10:
(10²)^x= 10^-3

Após igualada a base, nós cortamos, e trabalhamos apenas os expoentes (daí o nome de equação ''exponencial'') :
2x= -3
x= -3/2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-17T00:12:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
100^x=0,001 \\
\\
10^{2x}=10^{-3}  \\
\\
2x=-3  \\
\\
\boxed{x=-\frac{3}{2}}
1 5 1
2014-01-17T00:14:33-02:00
 100^{x} = 0,001                           obs: 0,001 =  1    =        1      =  10^{-3}
 10^{2}^{x} = 10^{-3}                                       1000   10^{-3}
2x = - 3
x = -
        2


reeditando o pequeno erro de sinal a resolução fica:
10^2x = 10^ -3
2x = -3
x= -3/2
espero ter ajudado filiperitagomes!