Respostas

2014-01-17T01:31:54-02:00

dados:
Vo=4 m/s
a= 3m/s2
t=40s
d=?

Você quer saber a distancia em relação aos 40s que o veículo demorou a percorrer, ou seja, a distancia em função do tempo percorrido.A formula da distancia em relação ao tempo é:


d= Vo.t - a.t2                  
                  2
d=4m/s.40s  +  3m/s2.(40s)2
                              
                                       2

d=160m  +  3m/s2.1600s2                           
                                   2

d=160m  +  4800m                           
                           2

d=160m  +  2400

d= 2560m

Outra forma é ver os dados e procurar a equação que lhe é pedida(neste caso da distancia) que tem todos os elementos que você anotou nos dados. Se você olha à direita do simbolo = você vê que tem
Vo(velocidade inicial), t (tempo) e A (aceleração), ou seja, tudo que está anotado nos dados.

Espero ter ajudado.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-17T04:21:21-02:00
ALINE,


D= Vo.t - a.t2    
               2
                  
D=4m/s.40s  +  3m/s.40.40                             
                                       2 
D=160m  +  3m/s.1600s                          
                          2
D=160m  +  4800m                           
                       2
D=160m  +  2400m 

D= 2560metros

Letra D
3 5 3