Respostas

A melhor resposta!
2014-01-17T14:02:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sempre é importante passar as unidades para o sistema internacional.

Então 72km/h=20 m/s

Ec=mv²/2
2Ec=18.20.20
Ec= 3600 J
1 5 1
2014-01-17T14:04:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Calcule a energia cinética de um corpo de massa de 18 kg no instante em que sua velocidade e de 72km/h.

Fórmula da Energia Cinética:
Ec= m.v²
          2

Dados:
m= 18 kg
v= 72 km/h
transformando em m/s
72/3,6= 20 m/s

Substituindo na fórmula, temos:

Ec= 18.(20)²
              2

Ec= 18.400
             2

Ec=  7200
              2

Ec=3600 J
1 4 1