Respostas

2013-04-22T17:36:44-03:00

Acho uma bobajada estes filósofos, sociólogos, e ógos em geral queculpam o capitalismo por tudo de ruim no mundo!! Até parece que na antiguidade não se matava para preservar e expandir seus bens!! 

O Suicídio de Durkheim é outra bobajada!!
Pessoas se matam porque não conseguem receber o amor que esperam receber. Pessoas que vivem em função da avaliação de serem sem valor (ou seja, não tem valor para o outro portanto, sua vida não serve pra nada). Não aguentam. Querem dar uma demo, só que erram na dose e morrem. O que isso tem a ver com o capitalismo. Antes as pessoas não se matavam??
____________________________

Concordando com o colega:

1 - Não estar satisfeito com suas relações de afeto : "seu próprio estado civil ou estrutura familiar. Esse tipo de suicídio, causado especificamente pela falta de integração social do sujeito, foi denominado suicídio egoísta."

2 - Valor atribuído a sí pelo seus bens, ou seja, a própria pessoa não tem valor: "períodos de flutuação econômica, onde, por conseguinte, a ordem moral é abalada. A este estado parcial de fragilidade da ordem moral Durkheim referia-se como “anomia”. Daí a denominação suicídio anômico."
3- Confirma a 1ª - "Entretanto, a instabilidade econômica não seria a única causa deste tipo de suicídio. Com as novas possibilidades de evoluir do ponto de vista financeiro, as pessoas desenvolveram um desejo quase que insaciável em acumular mais riquezas e ascender socialmente. Assim, mesmo possuindo estabilidade econômica, muitos se sentiam ainda irrealizados, e viam no suicídio uma fuga dessa frustração."

2013-04-22T20:15:51-03:00

para durkheim a sociedade capitalista vive em um estado de anomia por causa da falta de moralidade dos sujeitos