Respostas

2014-01-17T20:45:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A máquina térmica utiliza energia na forma de calor para produzir trabalho mecânico.
Uma locomotiva daquelas antigas que se vêm em filmes é um exemplo de uma máquina térmica.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-17T20:49:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É assim:
A máquina térmica recebe calor de uma fonte quente. O calor recebido então se transforma em duas coisas:uma parcela é usada para realizar trabalho; a outra,é transferida a uma fonte fria.
Essa é a segunda Lei da Termodinâmica, a qual determina que o calor recebido pela máquina não pode ser totalmente aproveitado, ou seja, obrigatoriamente há perdas.

Isso é demonstrado no teorema de Carnot:

 \frac{Tfonte\:\:fria}{Tfonte\:\:quente} = \frac{|Qcedido|}{Qrecebido}

e por isso, podemos escrever a equação de rendimento da máquina térmica como:

η motor=1 - T2/T1
2 5 2