Respostas

A melhor resposta!
2014-01-17T21:05:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A resistência elétrica está relacionada com a obstrução à passagem dos elétrons (da corrente eletrônica) no interior de um condutor.

A primeira Lei de Ohm relaciona a resistência de um material com a tensão elétrica e a corrente elétrica. Ela é:

\boxed{R=\frac{U}{i}}

A unidade da resistência elétrica é o ohm (\Omega)
2 5 2
Obrigado novamente por marcar a melhor
De nada ;)
2014-01-17T21:07:28-02:00
Resistência elétrica é a capacidade que um condutor tem de se opor a passagem de corrente elétrica.
A unidade da resistência elétrica é o Ohm. 
1 5 1