Respostas

A melhor resposta!
2014-01-17T23:33:09-02:00
7k + 5k +  3k  = 3751             m.m.c ( 4, 8, 2) = 8            
4      8       2                                                               

14K + 5K + 12 K    = 3751                                                                                                    8
  31K  = 3751
   8    
 31K = 3751 x 8        
 31K=30008
   K= 30008   
          31 
   k = 968

 basta substituir o valor de K encontrado em :

 7K  = 7 x 968  = 6776  = 1694
 4            4            4        
 
5K  = 5 x 968  =  4840   = 605
 8         8               8

3K  =  3 x 968  =  2904  = 1452
 2          2              2
3 5 3
a resposta não bate meu professor deu s´as respostas mas não sei como montar a resposta seria 1694 605 e 452
mas obrigado mesmo assim
estar certinho com o gabarito do seu professor
sim agora que vi obrigadão
2014-01-17T23:38:57-02:00
Dividir 3751 em partes diretamente proporcionais aos números 7/4,5/8,e 3/2
7/4 = a
5/8 = b
3/2 = c
 
 a   +   b    +   c    =  3.751
 7        5         3
 4        8         2

mmc (2, 4, 8) = 8
a   +   b   +   c    =  3.751
14      5       12   =    31
          8                    8
a  +   b   +   c =  3.751   
                           31 
                            8
a   +   b   +   c  = 3.751 *   8   
                                       31

a   +   b   +   c  = 30.008   
                              31
a   +   b   +   c  = 968
a = 968 *  7  =  6.776   =  1.694
               4          4
b = 968 *  5   =  4.840 =  605
               8           8
c = 968 *  3   = 2.904   = 1.452
               2         2

Resposta: 1.694;  605;  1.452, respectivamente