Um carro viaja de São Paulo a Campinas, que dista 90km, parando durante 30min num posto à beira da estrada, para refeição e abastecimento. De São Paulo até o posto gasta 1h e 30min, fazendo o percurso do posto a Campinas em mais 30min. Calcule a velocidade média do carro na viagem em questão.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-18T03:13:36-02:00
Vm = distancia total / tempo total

distancia total = 90 km

tempo total  = 30 +  1h e 30  + 30 =  2h e 30 min = 2,5 h

Vm = 90 km / 2,5 ~> 36 km /h



2 5 2
Nando,o tempo parado é contado?
ACHO QUE NÃO,
Desconsidere minha pergunta,o tempo parado não é contado mesmo
quer dizer é contado
sim é contado :)
2014-01-18T04:07:54-02:00
Daia,

VM=∆S/∆t
VM= velocidade média
∆S = variação do espaço
∆t = variação do tempo(considerando também o tempo parado
 
VM=90km/2,5H
VM=36 km/h
2 5 2