Respostas

A melhor resposta!
2014-01-18T10:14:22-02:00
Princípio de Arquimedes ou Princípio do Empuxo, em resumo diz que o volume de um corpo pode ser calculado medindo o volume de água movida após mergulharmos esse corpo em um recipiente com água. Provavelmente seria interessante contar uma historiazinha sobre essa descoberta: segundo pesquisadores teria se dado quando Arquimedes tomava banho em uma sauna pública e após mergulhar na banheira observou a água saindo da mesma e saiu gritando na rua: EUREKA, EUREKA! Ou seja, descobri! descobri! Fórmula:
2 5 2
2014-01-18T11:00:48-02:00
Foi declarado primeiramente na Grécia por  Arquimedes um sábio  daquela época e resultou no conceito de impulsão ou empuxo que é a força hidrostática resultante exercida por um fluido (líquido ou gás) em condições hidrostáticas sobre um corpo que nele esteja imerso. 
1 5 1