A mesma força resultante de módulo Fr é aplicada a dois corpos de massas m1 e m2 separadamente. verifica-se que a aceleração do corpo de massa m1 é um terço da aceleração do corpo de massa m2. qual a razão entre as massas m1 e m2?

2
Obrigado pela melhor resposta ! ;]
De nada ;)
ajudou bastante :3

Respostas

2014-01-18T12:29:40-02:00
Resposta

Fr = m1*a1
m1 = Fr/a
m1 = Fr /a2/3 divisão de fração
m1 = 3Fr/a2

m2 = Fr/a2

Razão m1/m2

3Fr/a2 / Fr/a2  divisão de fração

3Fr/a2 * a2/Fr  cancela-se as forças resultantes Fr pq são iguais e as acelerações a2

m1/m2 = 3

Razão é igual a 3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-18T12:38:34-02:00
Oi,faz assim ...
Força resultante aplicada no corpo 1.
Fr = m1.a'
Força resultante aplicada no corpo 2.
Fr = m2.a''
A questão diz que a aceleração do corpo 1 é um terço do corpo 2.
a' =  \frac{1}{3a''}
Agora é só seguir os procedimentos...
Fr = Fr
 am1*a' = m2*a'' \\  \\  \frac{m1}{m2} =  \frac{a''}{a'}  \\  \\  \frac{m1}{m2}  =  \frac{a''}{ \frac{1}{3} a''}  \\  \\  \frac{m1}{m2}  =  \frac{3a''}{a''}  = 3

                          Até mais !



3 4 3