As orações adjetivas tem a natureza do adjunto adnominal , seu papel é restringir qualificar ou espercificar um termo da oração principal , marque corretamente a alternativa que contém esse tipo de oração

a) A professora estudiosa foi destaque na Conferência Anual
b) Houve interrupção nos trens no sábado passado
c) O presidente assinou o documento de forma errada
d) Quantas pessoas foram ontem ao show

2
Nenhuma delas.
Giha melhor, vc ir pela ALINE, ela é a melhor de Língua Portuguesa do site
:)
Eu até eplico: oração é a frase com verbo. Se é oração adjetiva, é subordinada, então o período deveria ser composto e apresentar 2 verbos. Em todas as opções o período é simples.

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-19T00:19:43-02:00
c) O presidente assinou o documento de forma errada
RESPOSTA C
4 5 4
2014-01-19T01:09:01-02:00
Prezada,


 ALTERNATIVA AA professora estudiosa foi destaque na Conferência Anual.
3 4 3
Essa é a única que tem adjunto adnominal :)