Respostas

2014-01-19T00:15:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
log₂ 0,25  x

2^x = 0,25  ( 0,25 = 1 / 4  ~> 1 /2² ~> 2⁻²)

2^x = 2⁻²  ( simplifica o 2)

x = - 2
1 5 1
1 / 4 ~> 1 / 2² ~> todo número elevado a zero = 1 então posso fazer 2° / 2²
mesma base (2) repete a base e o subtrai os expoentes ~> 2°⁻² = 2⁻²
:)
Ah sim! Agora deu pra entender! Muito obrigado pelo esclarecimento!
de nada :)
A melhor resposta!
2014-01-19T00:18:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá.

-Bom, primeiramente deixe as bases iguais  para depois trabalhar somente com os expoentes. No caso o 0,25 transformamos em fração e obteremos 1/4, quando temos o 1 no denominador podemos fazer a desinversão da fração deixando o expoente negativo.

log_{2} 0,25 \\ 2^x= \frac{1}{4} \\ \\ 2^x= 2^{-2} \\ x= -2
3 3 3
Muito bem detalhado! Obrigado! Entendi agora!
Por nada ;D
Obrigada pela melhor :)