O preço a ser pago por uma corrida de táxi inclui uma parcela fixa,denominada bandeira, e uma parcela que depende da distância percorrida. Se a bandeira custa R$ 3,50 e cada quilometro rodado custa R$ 0,60 responda:
Quanto vai custar uma corrida de 5 quilometros?

2
isso é uma lógica
nao tem formula
n precisa*
mas a formula que tem e
e y=ab + x

Respostas

2014-01-19T11:15:54-02:00


A resposta é 3,50+(5.0,60)= 6,50


1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-19T11:44:45-02:00
O preço a ser pago por uma corrida de táxi inclui uma parcela fixa, denominada bandeira, e uma parcela que depende da distância percorrida. Se a bandeira custa R$ 3,50 e cada quilometro rodado custa R$ 0,60 responda:
Quanto vai custar uma corrida de 5 quilômetros?

f(x) = ax + b
f(5) = 0,6 * 5 + 3,50
= 3 + 3,5
= 6,5

Resposta: R$ 6,50
1 5 1
Obg Bela por marcar a minha resposta como a melhor.