Respostas

A melhor resposta!
2014-01-19T14:27:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fatoração dos polinômios.

a) 5ax+bx+5ay+by 
    x(5a+b) + y(5a+b)
    (x+y)(5a+b)

b)3a-3b+ax-bx 
    3(a-b) + x(a-b)
    (3+x)(a-b)

c)2x-2+yx-y 
    2(x-1)+ y(x-1)
   (2+y)(x-1)
3 3 3
Obrigada pela melhor ;D
por nada, foi merecido (=
:)
2014-01-19T14:32:16-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5ax + bx + 5ay + by
x( 5a + b)  y( 5a + b)
(5a + b) ( x+ y)

3a - 3b + ax - bx
3(a-b)  x(a-b)
(3 + x) ( a-b)

2x -2 +yx - y 
2(x-1) y(x-1)
(2+y) (x-1)
1 5 1