Resoluçoes das inequações

a) 3x>2x+8 =

b) 2(x+3)>3(1-x) =

c)6x+3<3x+18 =



O triplo de um numero, diminuído de 12 é igual a 33. Qual é esse numero?
OBS: preciso da resolução.


esoluçoes da expressoes:
a) 4x-7 (x-10)=2(x-1)+30
b)2(x+1)+3(x+9)=27
c)(x-5-(x+5)=10

2
(x-5)-x+5)=10
(x-5)-(x+5) =10 anula a de cima
o x vai ser anulado ;)
ok
pode continuar resolvendo, se voce quiser tá Savana?

Respostas

2014-01-19T15:50:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)
3x>2x+8
3x-2x>8
x>8

b)
2(x+3)>3(1-x)
2x+6>3-3x
2x+3x>3-6
5x>-3
x>-3/5

c)
6x+3<3x+18
6x-3x<18-3
3x<15
x<15/3
x<5


- O triplo de um número.......................................

3x-12=33
3x=33+12
3x=45
x=45/3
x=15

Resolução das expressões....................................

a)
4x-7(x-10)=2(x-1)+30
4x-7x+70=2x-2+30
-3x-2x=-2+30-70
-5x=-42    (-1)
5x=42
x=42/5


b)
2(x+1)+3(x+9)=27
2x+2+3x+27=27
5x=27-2-27
5x=25-27
5x=-2
x=-2/5


(x-5)-(x+5)=10

Não há solução.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-19T15:53:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) 3x>2x+8
    3x-2x>8
    x<8


b) 2(x+3)>3(1-x)
  
2x+6>3-3x
 
2x+3x>3-6
   
5x>-3
    
x>-3/5


c)6x+3<3x+18 
6x-3x<18-3
  
3x<15
  
x<5


O triplo de um numero, diminuído de 12 é igual a 33. Qual é esse numero?
OBS: preciso da resolução.

3x-12=33

3x=33+12
3x=45 
x= 15

Resoluções da expressões:

a) 4x-7 (x-10)=2(x-1)+30
4x-7x+70=2x-2+30
    
-3x-2x=28-70
    
-5x= -42
      
x= -42/5


b)2(x+1)+3(x+9)=27

2x+2+3x+27=27
2x+3x=27-27-2
5x= -2
 x= -2/5


c)(x-5-(x+5)=10

 x-5-x-5=10
 x-x=10+10
0=20
1 5 1