Respostas

A melhor resposta!
2014-01-19T23:37:47-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para testar se um triângulo é retângulo, usa-se o Teorema de Pitágoras que diz: "O quadrado da hipotenusa é igual a soma dos quadrados dos catetos".

Se este triângulo for retângulo então 

hipotenusa = 26 cm (o maior lado) e 10 cm e 24 cm são os catetos.

Testando:

h² = a³ + b²

26² = 24² + 10²
676 = 576 + 100  (V)

Logo o triângulo é retângulo
1 5 1
2014-01-19T23:41:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os lados de um triângulo ABC medem 10 cm , 24 cm e 26 cm . Esse é um triângulo retângulo? Por que?


- Para saber se o triângulo é um triângulo retângulo temos que usar o Teorema de Pitágoras.

Fórmula:
h²=a²+b²

Dados:
h= 26
a= 24
b= 10
 
Substituindo:
26²= 24²+10²
676=576+100
676=676
(Correto!)


O triângulo é retângulo.
1 1 1