Respostas

A melhor resposta!
2014-01-20T11:28:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Thainara.

x²+x-20=0
a=1 b=+1 c=-20
Δ= (1)² - 4·1·(-20)
Δ= 1 -(-80)
Δ= 1+80
Δ= 81

>Como o delta é maior que 0 temos duas raízes reais e distintas

Encontrando as raízes:

x= - b +/- √Δ
           2a

x= - 1 +/-√81
             2·1

x= -1 +/- 9
         2

x' =4
x''= -5

S:[-5,4]

Essa equação tem duas raízes, essas raízes são : -5 e 4.
2 5 2
Eu acabei me confundindo com os sinais, obrigada! :)
Por nada :) acontece rs
Obrigada pela melhor :D
De nada, Savanna. :D
:)
2014-01-20T12:35:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos aqui uma equação de 2º grau:
x² - x - 20 = 0

a= 1
b= -1
c= (-20)

Vamos substituir estes valores em bháskara:

Δ= b²-4.a.c
Δ= (-1)²-4.1.(-20)
Δ= 1+80
Δ=81

*Obs.: como o Δ>0, já sabemos que a equação terá 2 raízes!

Δ= -b±√Δ
         2.a
Δ= 1±9
     2.1
x'= 1+9
       2
x'= 10/2
x'= 5

x''= 1-9
       2
x''= -8/2
x''= -4

S= {-4,5}

Estas são as raízes da equação.
1 2 1