Respostas

A melhor resposta!
2014-01-20T11:55:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Thainara.

2x²-98= 0
- Bom nesse caso temos uma equação de 2º grau incompleta.
2x²= 98
x²=98/2
x²= 49
x= +/- √49
x= +7, -7.
S:[+7, -7]
5 5 5
2014-01-20T12:23:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos aqui uma equação de 2º  grau que não possui o valor de b:
2x² - 98 = 0
a= 2
b=0
c= -98

Vamos substituir estes valores na fórmula de bháskara:

Δ= b²-4.a.c
Δ= 0² - 4. 2 . (-98)
Δ= 0+784
Δ= -b ± √Δ
       2.a
Δ= ±  28
         4
x'= 0+28
       4
x'= 7

x''= 0-28
       4
x''= -7
S= {-7,7}
Estas são as raízes da equação.
6 4 6