Respostas

2014-01-20T11:57:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x²=x+12
x²-x-12=0
a= 1 b=-1 c= -12
Δ= (-1)² - 4·(-12)
Δ= 1 +48
Δ= 49

x= 1 +/- 7/ 2
x'= 4
x''= -3

S:[-3,4]


x²-6x=0
x(x-6)=0
x= 0
x= 6

S:[0,6]
A melhor resposta!
2014-01-20T12:15:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X²-6x=0
a=1 b=-6 c=0
delta= (-6)² - 4.1.0= 36
x'= 6+raiz de 36 / 2.1 = 6+6/2 = 12/2 = 6
x" = 6-raiz de 36 / 2.1 = 6-6/2 = 0/2 = 0
s=( 6,0)

1) x²-4x-5=0
  a= 1 b=-4 c=-5
Δ= (-4)² - 4.1.(-5)
Δ=16+20
Δ= 36
x'= 4 + √36 / 2.1 = 4+ 6/ 2 = 10/2 = 5
x"= 4 -6/2 = -2/2 = -1
s=(5, -1)

2) 3x²-7x+2=0
a=3 b=-7 c=2
Δ= (-7)²-4.3.2
Δ=49-24
Δ=25
x'=7+√25/2.3 = 7+5/6 = 12/6 = 2
x"7-5/6 = 2/6= 1/3
s=(2,1/3)

3) 3x²+55=0
a=3 b=0 c=55
Δ=0-4.3.55
Δ=-660
Como Δ é negativo não existe raiz real
2 3 2
vou responder elas na que já tinha colocado a resposta
ok
prontinho, estão aí
OBRIGADO!!!
de nada :D