Respostas

2014-01-20T12:44:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  (x²)³ . (x^4)^5 . (x³)^-7 =

   x^6 . x^20 . x^-21 =  
   
   x^(6+20-21) = x^5
  
isso significa oque meu bem ? "^"
"^" ----. significa ---> elevado a
A melhor resposta!
2014-01-20T13:03:15-02:00
(x²)³ . (x^4)^5 . (x³)^-7

Temos aqui potências de mesma base, ou seja, x. 

O primeiro passo é chegar a um expoente só em cada uma dessas bases, para isso vamos multiplicar o expoente de dentro do  parênteses pelo expoente que está de fora. Ficando assim:

x^6 . x^20 . x^-21

Agora, como temos uma multiplicação de potências de mesma base, nós conservamos estas bases e somamos os expoentes:

x^6+20 -21 = x^5

Obs.: o sinal ^ significa ''elevado a''.
1 5 1