Considerando uma mistura de sal de cozinha (cloreto de sódio) e areia, a sequência mais adequada que deve ser realizada, para recuperar o sal e deixá-lo em condições de uso é:
a) sublimação, dissolução com água e filtração
b) separação magnética e dissolução com água
c) catação e destilação
d) dissolução com água e evaporação
e) dissolução com água, filtração e evaporação

2

Respostas

2014-01-20T17:43:59-02:00
Creio que seja a letra E. 
1 5 1
Acredito que seja letra E, pois o NaCl (cloreto de sódio) ao entrar em contato com água forma um sistema homogêneo, separando-o da areia que não possui afinidade pela água formando -se 2 fases: (água + NaCl) + areia. Essa mistura ao passar pelo processo de filtração , é separada, em que a areia fica retida e separa-se da mistura. A solução resultante da água é NaCl é separado pelo processo de evaporação, em que a água evapora deixando o NaCl em condições de uso.
A melhor resposta!
2014-01-20T17:47:04-02:00
Resposta:Letra e

Justificativa:Para separar a areia da água+sal deve-se filtrar.
Para separar a agua do Sal deve-se evaporar.
1 5 1