Respostas

2014-01-20T20:10:12-02:00
Como uma região do Brasil passa próximo ao Equador e uma grande parte se encontra no Trópico de Capricórnio, o Brasil apresenta diferentes incidências de raios solares nessas regiões, o que influencia assim em diferentes climas e vegetações.
18 4 18
2014-01-20T20:51:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado, 

A grande extensão latitudinal do Brasil implica que o país está distribuído em várias distâncias da Linha do Equador, região esta que recebe a maior quantidade de raios solares em razão da posição geográfica.

Nesse sentido, a maior ou menor quantidade de raios solares trará implicações diretas sobre a cobertura vegetal do solo, haja vista a dependência das plantas da luz do sol para o processo de fotossíntese. Assim, a flora de uma dada região tenderá a ser diferente conforme a latitude. Nesse sentido, haverá um ambiente distinto que implicará em uma fauna com características particulares ao local.

Portanto, a grande extensão latitudinal no Brasil implicará na diversidade de climas, contribuindo para a considerável biodiversidade que temos no país.
11 4 11