Respostas

2013-04-22T21:23:15-03:00

A teoria da geração espontânea ou abiogênese é uma teoria criada no séc XIX, onde cientistas acreditavam que os seres vivos eram gerados espontaneamente do corpo de cadáveres em decomposição - a origem da vida a partir da matéria bruta.  Foi o cientista Louis Pasteur, por volta de 1860, com o experimento  'pescoço de cisne", que a teoria da biogênese (todos os seres vivos se originam de outros seres vivos) - passou a ser aceita universalmente.

 

Seres autótrofos: Seres que produzem seu próprio alimento. EX: As plantas (por meio da fotossíntese).

 

Seres heterótrofos: Seres que não são capazes de produzir seu próprio alimento, e precisam extrair seus alimentos do meio. EX: O ser humano.

2013-04-22T21:43:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A geração espontânea ou teoria da Abiogenese, foi criada desde Aristóteles, e seguida pelo famoso Needham, que dizia o seguinte: para que surja uma nova vida, é preciso apenas de matéria orgânica e um lugar escuro, assim depois de um tempo nasceria um novo indivíduo. Em seus testes ele colocava um caldo nutritivo esquentava-o e depois o caldo turvava, e assim ele dizia que a vida surgia espontanemente.

Porém, Louis Pasteur ( do famoso leite pasteurizado), derrubou essa tese e criou a teoria da Biogenese, ou seja, a vida surge de um organismo pré-existente.

 

Seres Autótrofos = podem ser fotossintetizantes, ou quimiossintetizantes, são capazes de transformar energia luminosa em sua matéria organica, ou seja elas "produzem" os próprios alimentos.

 

Seres Heterótrofos : são aqueles que dependem de matéria orgânica pronta para se alimentar.