Respostas

A melhor resposta!
2014-01-20T22:30:54-02:00
√Energia potecial gravitacional = energia cinética
m . g. H = m.v² / 2  ( simplifica as massas)

10 . 6 = V² / 2
120 = V²

V= √ 120  m/s  ou 10,9 m /s


Energia cinética = massa . velocidade² / 2

Ec = m.V² /2

Ec =3 .  (√ 120)² / 2 ~> 180 J

Resposta: 180 J  e  √ 120  m/s  ou 10,9 m /s




1 5 1
2014-01-20T23:08:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{E_p = m*g*h}\\\\  \boxed{E_c = \frac{m*v^2}{2}}

E_p = 3*6*10\\\\ E_p = 180\ J

Lembrando que energia não se perde, se transforma. Portanto, a energia potencial do início se transformou em cinética no fim, quando toca o chão.

\boxed{E_c = 180\ J}

B) Agora, basta usar a fórmula e dados anteriores:

E_c = \frac{m*v^2}{2}

180 = \frac{3*v^2}{2}\\\\ 360 = 3v^2\\\\ v^2 = 120\\\\ \boxed{v = 2 \sqrt{30}\ m/s}