Respostas

A melhor resposta!
2014-01-21T02:51:44-02:00
OLÁ,

x+2x+3-5x=4x-9
 x+2x-5x-4x=-9-3
3x-9x=-12
-6x=-12
 x=-12/-6
 x=+2

Observações
 coloca-se todos os x do lado esquerdo, e os outros números do lado direito,ou vice versa(para facilitar)
 Na multiplicação e divisão sinais iguais ficam + , exemplo -12/-6, e sinais diferentes ficam negativos, exemplo -6/+3=-2
Se os sinais são iguais somam-se os números e permanece o sinal , exemplo:-9-3= -12.
Quando passamos um elemento para o outro lado mudamos o sinal,exemplo:4x era positivo passou para o lado esquerdo ficou negativo.

espero ter ajudado,bons estudos!!!
 
11 4 11
Obrigada , por marcar a melhor resposta.
Eu que agradeço, me ajudou bastante!!
2014-01-21T02:53:48-02:00
X + 2x +  3 -5x= 4x - 9 
3x - 5x - 4x = -9 - 3
-6 x = - 12 (-1)
6x= 12
x= 12/6 
x=2 

4 3 4