Respostas

2013-04-22T21:22:50-03:00

a8 = a1 . q^7
384 = 3 . q^7
128 = q^7
q = 2
razão = 2
terceiro termo seria a3 = a1 . q²
a3 = 3 . 2²
a3 = 12
 

10 4 10
A melhor resposta!
2013-04-22T21:24:42-03:00

a1=3

a8=384

 

an=a1.q^n-1

a8=a1.q^8-1

a8=a1.q^7

384=3.q^7

Passamos o três para a esquerda.

 

384/3=q^7

128=q^7

q=\sqrt[7]{128}

q=2

 

B)

 

a3=a1.q^n-1

a3=a1.q^3-1

a3=a1.q^2

a3=3.2^2

a3=3.4

a3=12

 

 

 

 

10 4 10