Respostas

A melhor resposta!
2014-01-21T15:29:05-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Com tais informações temos então uma equação de segundo grau:

x²+5x=24
x²+5x-24=0
Δ= b²-4.a.c
Δ= 5²-4.1.(-24)
Δ= 25+96
Δ= 121
Δ= -b ±√Δ
         2.a
Δ= -5 ±11 
        2.1
x'= -5+11
         2
x'=
     2
x'= 3

X''= -5-11 
           2
x''= -16
         2
x''= -8

S= {-8,3}
1 5 1
obrigada! mim ajudou muito.
Disponha. É sempre bom quando podemos ajudar uns aos outros.
2014-01-21T15:41:05-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X²+5x=24
x²+5x-24=0
a=1 b=5 c=-24

Δ= b²- 4ac
Δ= (5)² -4·1·(-24)
Δ= 25 - (-96)
Δ= 121


x= -b +/- √Δ
          2a

x= -5 +/- √121
            2·1

x= - 5+/- 11
          2

x' = 3
x''= -8

S:[-8,3]