Caracterize as glândulas quanto ao tecido que as constitui e quanto à sua função no organismo. Como podem ser classificadas?

1
Bem galerinha respondendo minha própria pergunta, as glândulas são do tecido epitelial, as glândulas possuem inúmeras funções, entre elas sitarei o pâncreas que é uma glândula mista. O mesmo possui uma parte exócrina que participa da digestão e a parte endócrina atua na liberação de hormônios.

Respostas

2014-01-22T19:26:05-02:00
As glândulas são estruturas especializadas na secreção de determinadas substâncias: Proteínas, lipídeos, suor, lágimas. Elas têm origem no tecido epitelial de revestimento. Podem ser classificadas de muitas maneiras, mas geralmente, como endócrinas (lançado num meio extra celular e transportado pela corrente sanguínea como a insulina por exemplo), ou exócrinas, o produto pode chegar ao seu alvo através de ductos, como a saliva. As glândulas apresentam várias funções e podemos citar: regulação do metabolismo; secreção de leite, digestão, resfriamento do corpo, como as sudoríparas, libido e muitas outras.
9 4 9