Qual é o valor númerico da expressão b2-4.a.c para a=-2, b=5 e c=3?

Qual é o grau do polinôio que é a diferença entre 7a3+4a2-9 e 9a2-6?

Ao efetuar a divisão (8x³-10x²):(-2x), um aluno cometeu um erro e deu a resposta -4x²-5x. O erro está nos?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-22T02:55:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Qual é o valor númerico da expressão b2-4.a.c para a=-2, b=5 e c=3?  

5²-4.(-2).3 = 25 + 24 = 49

Qual é o grau do polinômio que é a diferença entre 7a3+4a2-9 e 9a2-6?  

7a³ + 4a² - 9 - (9a² - 6) = 
7a³ + 4a² - 9 - 9a² + 6 = 
7a³ - 5a² -3 ----->   grau 3

Ao efetuar a divisão (8x³-10x²):(-2x), um aluno cometeu um erro e deu a resposta -4x²-5x. O erro está nos?

está no sinal, pois a resposta é 
-4x² + 5x.


2 5 2
Ao efetuar a divisão (8x³-10x²):(-2x), um aluno cometeu um erro e deu a resposta -4x²-5x. O erro está nos?
qual alternativa eu escolho?
a. coeficiente do segundo termo b. coeficiente do primeiro termo c. coeficiente de ambos os termos d. expoente da parte literal do segundo termo
2014-01-22T09:58:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1-
5²-4.(-2).3
 25+24 =49

Valor da expressão é 49.

2-
7a³+4a²-9-(9a²-6)  
7a³+4a²-9-9a²+6  
7a³+4a²-9a²-9+6
7a³-5a²-3~> terceiro grau.

3-
O erro está no sinal do segundo termo, a resposta é :
-4x² + 5x.

1 5 1