Em uma viagem o motorista de um onibus está com uma velocidade de 108km/h de repente ele percebe uma fumaça saindo do motor, imediatamente ele aciona os freios de forma que o onibus demora 6 segundos apara parar totalmente. qual será o valor da desaceleração do onibus:
a) -5m/s²
b) 5 m/s²
c) -18m/s²
d) 18 m/s²
e) 36m/s²

2

Respostas

2014-01-22T11:03:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro devemos transformar 108 km/h em m/s 

108 km/h ÷ 3,6 = 30 m/s 

a = v /t 
a = 30/6
a = 5 m/s² ~> letra b
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-22T11:20:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Em uma viagem o motorista de um ônibus está com uma velocidade de 108km/h de repente ele percebe uma fumaça saindo do motor, imediatamente ele aciona os freios de forma que o ônibus demora 6 segundos apara parar totalmente. qual será o valor da desaceleração do ônibus: 

Dados:
v= 108 km/h
Transformando km/h em m/s, temos:
108 ÷3,6= 30 m/s
t= 6 segundos

a=  v
       t

a= 30
       6

a= 5 m/s²

Alternativa B
1 5 1