Escreva em pedaços iguais de papel os numeros de 1 a 13. Dobre-os igualmente de modo que qualquer um deles tenha a mesma ''chance'' de ser retirado de uma caixa. Qual é a probabilidade de que o número retirado seja :

A- divisível por 3

B-primo

2

Respostas

2014-01-22T14:08:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Os números divisíveis por 3, no conjunto de 1 a 13 são: 3, 6, 9 e 12

Logo a probabilidade de sair divisível por 3 é p=4/13 = 0,307 = 30,7%

b) Os números primos de 1 a 13 são: 2,3,5,7,11 e 13

Logo a chance de sair primo é 6/13=0,461=46,1%
2 4 2
A melhor resposta!
2014-01-22T14:09:25-02:00
A) Os números divisiveis por 3 de 1a13 são: 3, 6, 9 e 12
São quatro números divisíveis por 3 num total de treze= 4/13
b) Os números primos são: 2, 3, 5, 7, 11 e 13.
São seis números primos num total de treze= 6/13
1 5 1